domingo, 19 de novembro de 2017

Eu sou uma nuvem passageira



Eu sou uma nuvem passageira...
No firmamento me movo, espreitando por entre os raios de sol...
Sinto os algodões de neve acariciando-me a pele, provocando-me arrepios...
Continuo vogando no azul celeste...
Sou leve, às vezes tornou-me pesada e choro...lágrimas desejadas e tudo fica mais leve!
Minhas irmãs, também nuvens passageiras, cumprimentam-me à passagem, beijam-me os cabelos brancos...
Às vezes entretenho-me a brincar, esboço figuras no céu, animais e outras coisas mais e divirto-me quando as crianças apontam com o dedo para mim, tentando adivinhar o meu desenho...
Por vezes o vento, um visitante inesperado, sopra-me e empurra-me para lugares longínquos...tremo de medo, desfaço-me em pedacinhos, mas continuo a minha viagem...
Quero beijar o mar, aquele imenso vizinho azul, mas quedo-me perante a sua imensidão...
Sou apenas uma nuvem passageira que com o vento se vai!...


Sem comentários:

Enviar um comentário