terça-feira, 5 de abril de 2016

A dança da vida




Danço em bicos dos pés, abraçando a vida...
Como a semente dança com a terra,
Como a flor dança com a abelha,
Como o tigre dança com a gazela,
Como a árvore dança com o vento,
Eu danço com a vida...
Enlaço meu corpo que dança comigo nos espaços vazios
onde as rochas ficam fora
Pulo o rio calmo e límpido
A corrente, cautelosa, leva-me para lá de mim mesma
Aprendo esta dança
Deixo para trás a tarantela
Procuro outros ritmos noutros lugares onde habito
Movo-me nos silêncios
Sou rio
Os meus poros são olhos que se abrem para dentro e fora de mim
Encontro o meu sul e o meu norte nesta dança em bicos dos pés
Fico tonta, mas reencontro-me
Os portões da pele destrancam-me
Os olhos da razão fecham-se
Descanso...
Terra e sol dançam juntos!
Danço e dança um Deus dentro de mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário