domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ondas de mar que vão e vêm...beijar meus pés



Ondas do mar...turbulentas, brincalhonas, irrequietas...
Vêm beijar meus pés...
Desafiam-me ...tocam-me gélidas, como querendo brincar comigo...
E logo regressam a casa, à Casa onde também quero regressar...
Mas as ondas do mar vêm e vão...
Indiferentes a essa minha vontade...
Brincando...deixando os meus desejos de parte...

Queria juntar-me a elas...
brincar na areia da praia...
olhar o sol...buscar as estrelas à noite...
juntar as conchinhas da praia, os búzios e as estrelas do mar...
e vogar nesse constante ir e vir divertido e alegre...
deixar-me envolver nessse Mar imenso, por vezes calmo, outras vezes  turbulento..
numa inconstância que só a Natureza permite...

1 comentário:

  1. José Carlos Sousa Villar24/2/13 18:50

    A uma mulher amada
    Ditosa que ao teu lado só por ti suspiro!
    Quem goza o prazer de te escutar,
    quem vê, às vezes, teu doce sorriso.
    Nem os deuses felizes o podem igualar.

    Sinto um fogo sutil correr de veia em veia
    por minha carne, ó suave bem-querida,
    e no transporte doce que a minha alma enleia
    eu sinto asperamente a voz emudecida.

    Uma nuvem confusa me enevoa o olhar.
    Não ouço mais. Eu caio num langor supremo;
    E pálida e perdida e febril e sem ar,
    um frêmito me abala... eu quase morro ... eu tremo.

    Safo
    (Greece 630-612 a.c.)

    ResponderEliminar