quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Sombras do ser




Todos os dias cresço...
Comigo vão crescendo os pelos da alcatifa da sala, impregnada dos meus passos, cresce o pó acumulado nos livros que me observam nas estantes, ansiosos por me dizerem as palavras que dormem esquecidas nas páginas...As plantas vão crescendo ou murcham, como que respondendo aos estados de alma que por ali vagueiam...
Os móveis ficam enormes perante a pequenez do meu Ser e a luz brilha, trémula e doce...Pelos poros das paredes pintadas jorram sonhos e gritos de socorro...agarro-me à almofada e sonho, perante o miar do gato que adormece aos meus pés, pelo espanto do silêncio que invade a casa...
Os cheiros vão e vêm por entre velas ou incensos...o jantar tarda pela espera da companhia, e acaba por torrar no fundo de uma panela gasta pelo tempo...a casa arrumada e a visita que nunca chega!...
Então a solidão agiganta-se e toma a forma das sombras...adormeço ao som dos acordes dos anjos...
Acordo e adormeço no ritmo cadenciado dos dias...esqueço-me de mim ou encontro-me...e no silêncio cresço e abraço-me! No colo dos deuses encontro o Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário