quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Os meus espelhos



Moro numa sala que tem três espelhos.Os três falam comigo.
Um diz-me que sou feia, que sou bonita ou assim-assim, que sou mulher adulta ou que sou criança, que estou triste ou estou alegre, que estou a chorar ou estou a rir...mas que sou sempre aquela menina de cabelos castanhos escorridos, de olhos curiosos e perplexos, querendo conhecer o Mundo e saber porque está em frente ao espelho...Procuro o meu reflexo e deixo que essa imagem exterior por vezes, esqueça e mascare a imagem interior...

O segundo espelho ri-se...diz que as outras pessoas dizem que "ela é isto ou aquilo", "ela pensa que tem razão, mas engana-se", "nós é que sabemos, pois nós é que a vemos!"...E o reflexo do espelho não pára de falar e papaguear, tal como as coscuvilheiras dos pensamentos e línguas imparáveis...

O terceiro espelho está calado e observa no silêncio...Ele diz que os outros dois estão muito enganados...o que o primeiro vê não é o reflexo de mim, apenas um pequeno retrato personificado...
O que diz o segundo é ignorado, um reflexo deturpado, imensos olhos formam esse espelho...

O terceiro espelho diz baixinho que dentro dele está uma imagem que só ele consegue ver... Lá dentro, bem dentro da sua concavidade, está uma divindade, talvez uma borboleta em metamorfose, talvez um botão de rosa a desabrochar, talvez uma estrela tentando brilhar, talvez um pássaro tentando voar, ou apenas uma criança a querer se soltar, brincar e sair correndo pelo mundo, espalhar Amor e gritar bem alto!...

Sem comentários:

Enviar um comentário