domingo, 3 de maio de 2015

Mãe


Mãe...neste dia em que se fala tanto das mães..
Invade-me a nostalgia!...
Como eu gostava de voltar a ser pequena e estar nos teus braços  neste momento...
Mãe...
queria que ouvisses o meu coração, sentisses o que sinto, como sentias quando eu estava na tua barriga...
tu não me ouvias, mãe, tu só querias proteger-me...tu não sabias de outra maneira...e estavas muito ocupada com a nossa subsistência, com o nosso bem-estar...
Havia tanta coisa para te dizer...mas não sabias ouvir o coração da tua filha, uma menina diferente, talvez...
Querias que fosse uma mulher como tu, uma boa dona de casa, uma mãe determinada no seu papel, uma mulher fiel a Deus ...mas no fundo de mim havia tanto que queria compartilhar contigo e que ainda tenho...mas tudo ficou por dizer, estagnado...com os anos percebi como era o teu amor...como te ensinaram a ser também...
Queria que me pegasses ao colo novamente, me beijasses e deixasses meu coração falar livremente, me secasses as lágrimas, sem me julgares...porque o amor de mãe tudo permite!...
Pega-me de novo ao colo e deixa-me segredar-te ao ouvido, mãezinha!..

Sem comentários:

Enviar um comentário