terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Se eu fosse Deus...



Se eu fosse Deus...percorreria por entre as brumas enevoadas do tempo e do silêncio...
Encontrar-te-ia, talvez rodeado de Luz, esperando por mim de braços abertos...

Se eu fosse Deus, agarrar-te-ia e colocar-te-ia num lugar especial, num trono...no trono do meu coração...

Mas o Deus que habita em mim habita em ti também, e ambos moramos na eterna e gloriosa  morada, desenhada por caminhos que parecem sinuosos aos nossos olhos...mas que nos levam aos trilhos mais luminosos e celestes do profundo do nosso Ser...e ambos cohabitamos, sem sabermos, nessa recôndita profundeza, tentando tocar-nos com os dedos cegos de paixão...

1 comentário:

  1. Ondinha: já há muito não te lia!!! andei afastado do costumeiro ritual facebookeano.
    agora que de novo nos presenteias com tuas palavras - oh se eu fosse Deus!!! - escrevo-te calmo e sereno, alheio a olhares nefastos e castradores para te dedicar minhas humildes palavras.
    assim, é com agrado que recebo este texto- luminoso... iluminado...
    vou de encontro ao teu sentir-ser e desnudo a tua irreverente audácia linguistica para te dizer que me agrada!
    se Deus, esse ser incógnito, nos traz inpiração na Fé... espera... sinto um apelo Pessoano: « a Fé é o instinto da ação »!
    se ter Fé se resume e sintetiza a Ação, resolve-te interiormente, vasculha montes e vales, paredes destruidas para erguer teu estandar-te de Sonhadora incansável...
    responde ao apelo Divino! devolve ao teu instinto o renovar do Ser!
    oh como sinto que sabes que sei da tua incessante busca interior!
    sem dares conta... sem mesmo te aperceberes, és tu, a Sonhadora "curiosa" que retira o véu quando Deus te sussurra: AMA-TE!!!
    assim me despeço! bjs

    ResponderEliminar