sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Renasce, minha criança interior!



Sinto dentro de mim o vibrar de um choro lancinante, parturiente, arrancado à força de  minhas entranhas mais profundas...recém-chegada a uma Terra que não me pertence, Terra estranha que, no entanto, me acolhe no seu ventre com a ternura de uns braços maternos ...

Mas eis que este choro se transforma em gargalhadas, risos alegres, brincalhões , de criança que vislumbra e se vai recordando aos poucos, da imensa inocência de um seu Ser profundo, puro, imaculado, feito de Amor que perfuma e encanta em jorros transbordantes de cânticos de anjos, formando ecos que se difundem por todo o Universo e que transforma a Terra num lugar belo onde brotam botões de flores em forma de criança...

1 comentário:

  1. reconheço-me neste timbre agridoce onde vadia tu'Alma inquieta... serei sincero no que digo. não no que escrevo... embora veja a autenticidade do Ser-me, vejo a "mentira" desfalecendo perante Verdade saliente como um alto relevo de um quadro em mutação!
    noto e fico triste ao saber-me também eu menino-homem... cai de súbito uma lágrima que oculto... mas um homem também chora!
    os silêncios da tua voz ecoam p'ra o Além: Deus te Guie!
    a mutação que nos transfigura e o desdém de quem nos tenta rasurar o tema impresso a tinta de cor, permanente, saliente!!!
    sei da graça da tua Visão a evadir-se montes fora... contudo o que tenho para te dizer é tão pouco... aspirante a "Poeta" dou o silêncio como uma virtude de Sonhadores!
    Morro em cada véspera do teu sorriso... naufrago em cada navio de Algas que te fazem espraiar no teu "Castelo de Areia"! sinto-me uma metade dos teus dilemas!
    não preenchas as tuas horas de Vazio!
    busca o momento e dele faz o "clic" para te desnudar!
    se cada silêncio de choro infantil fosse uma lágrima de Alegria, estou certo dum reencontro invulgar por onde te revês... eterna busca... eterno Ser-se na imaculada "menina"!
    também eu me recuso crescer... mas lá fóra o mubdo é Selvático e Vampiresco... por isso te digo, Amiga: Sonha sempre... mas procura onde e como depositar teus Sonhos!
    Amigo jovem, sedento de novidade em vesperas de te Ver, assume a inquietude e vive cada momento com o significado ímpar e singular com qque o medes...
    quilómetros de quimera, e a estrada é tão longa!
    essa Viagem começa e encerra-se em ti!
    digo tão só: « circunda-te de rosas/ ama, bebe e cala"!
    deixa-te embalar pelo mais secreto silêncio e3, na tua Solidão, vasculha no Âmago a verdadeira Essência do teu Ser... chora, ri, cai e ergue-te!
    palavras de improviso deste teu fã!

    ResponderEliminar