sábado, 13 de outubro de 2012

Envolta em sonhos



Envolta em sonhos, adormeço exausta,
rendida a um torpor lânguido dos sentidos,
numa espera contínua de um além celeste e longínquo, rodeado de anjos...

Quero tocá-los, sentir-lhes as asas leves e macias...
mas minhas mãos endurecem e paralisam
perante tamanha impenatribilidade das
penas alvas e soltas dos seres que, por detrás dos véus,
imperturbáveis, me assistem, comovidos, ao verem
uma lágrima que teima em cair dos meus olhos cansados
e desgastados pela ilusão daquilo que vejo...


1 comentário:

  1. José Carlos Villar14/10/12 05:46

    MISTÉRIO
    Gosto de ti, ó chuva, nos beirados,
    Dizendo coisas que ninguém entende!
    Da tua cantilena se desprende
    Um sonho de magia e de pecados.

    Dos teus pálidos dedos delicados
    Uma alada canção palpita e ascende,
    Frases que a nossa boca não aprende
    Murmúrios por caminhos desolados.

    Pelo meu rosto branco, sempre frio,
    Fazes passar o lúgubre arrepio
    Das sensações estranhas, dolorosas...

    Talvez um dia entenda o teu mistério...
    Quando, inerte, na paz do cemitério,
    O meu corpo matar a fome às rosas!

    Florbela Espanca, in "Charneca em Flor"

    ResponderEliminar