quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Coração verde-amarelo-laranja-vermelho



Meu coração é como o vento, corre veloz...
e muda de cor, conforme as estações do ano...

Corpo e coração batem ao ritmo das cores da natureza...
Na Primavera floresce, qual cor verdejante dos prados, fresca e tudo em mim vibra fulgurante de vida!..

Depois, com o Verão, todo o meu ser se abre para receber o calor que a natureza me oferece, acolhendo-o no meu peito...

No Outono as sensações vibrantes vão ficando cada vez mais torpes, decaindo, quais folhas secas e desiludidas, cadentes de uma árvore outrora verdejante de vida....

Vem o Inverno e toda eu caio num torpor lânguido, quase como se minha alma hibernasse, deixando-me permanecer na sonolência e melancolia dos dias curtos e cinzentos..

Mas eis que de novo volto a florescer com a Primavera!

 E tudo volta a rodar ciclicamente, tais como os ciclos da vida , num ir e vir constante esquemático e harmonioso, como se tudo fosse realizado para nos exemplificar que tudo na vida é efémero, que tudo se desenrola num esquema perfeito de cores ora  tristes, ora alegres, ora felizes, ora infelizes, pois o que realmente interessa está no valor perene do SER.

Sem comentários:

Enviar um comentário