quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Aquele pôr do sol



- O que é que a senhora está aqui a fazer sentada? - sou subitamente acordada dos meus pensamentos, por uma vozinha curiosa de criança...

- Estou a ver o pôr-do-sol!Vês como é lindo? - sorrio em troca...

- Não consigo ver!...- responde a criança.

E fico ali sentada, diante da beleza que me é oferecida pela Natureza, meditando nestas palavras acabadas de serem presenteadas por um ser tão puro...

Se até os olhos luminosos e inocentes de uma criança não conseguem vislumbrar a Sumptuosidade e a Luz daquilo que me está a ser oferecido sem ter pedido!
... e então agradeço ao Sol pela sua luz ..agradeço o fim de um dia de aprendizagens e um novo que virá renovado de esperança e com novas lições para aprender...
agradeço àqueles que cruzam o meu caminho e que, mesmo às vezes não estando presentes fisicamente, estão dentro do meu coração e a todos os que me fazem percepcionar esta Luz que vai aumentando dentro de mim a cada dia que passa...com esforços e esperanças redobradas!...
Grata sou...

1 comentário:

  1. José Carlos Villar14/9/12 02:21

    Pessoa, o Mestre, referia-se ao Pôr-do-Sol como um "fenómeno intelectual"
    o poente é a segurança da vida...
    ... como em tudo - a meu ver - devia a liberdade, não só deixar de ser quando outros a perdem...
    o Sol deita-se para dar lugar à Lua... como são exemplo, quiçá, na véspera desse Futuro Homem, o menino, que te Abençoa com a pureza desse Reino de inocência...
    Ondinha: escrevo em lugar adverso: dois homens discutem a falar de violência etc... sabem lá eles o que é o roseo poente a esbofetear a nossa face num aqueduto de tranquilidade e sapiência...
    nasci num local errado.. tu sabes.
    deixa-te embalar acolhida pelas palavras...
    este texto é deveras impressionante, inclusivé pelo formato de diálogo...
    agradeço a generosidade do mesmo...
    nutro por ti um carinho de menino... talvez um dia me ofereças teu regaço para pernoitar na aventura do sonho... o Sonho: benção Divina!
    falam palavrões... vou escutando... violência!!!
    desculpa... cai uma lágrima na Alma por tamanha brutalidade e ignorância...
    deixo-te assim: vale a pena existir!!! a cada bofetada da vida, nova aprendizagem...
    desculpa...
    vai assim este comentário... lamento não conseguir concluir com as palavras certas...
    mas algo... algo é certo: visito o Poente, o Sonho, SOL-LUA ...namoradinhos...
    e estes dois burros que agressivos usam a sua estupidez, nem sabem o que para aqui vou escrevendo...
    votos de novas investidas literárias afins, com a delicadeza de uma Ondinha carinhosa espraiando-se no meu Areal de Sonhador... esta cumplicidade que nos une...
    voa no teu sonho... Perpetua a tua voz no timbre do Amor... bj's

    ResponderEliminar