domingo, 15 de abril de 2012

O meu jardim



O meu jardim ...
O meu jardim é grande, rejubila de escarlate como sangue!...
Cheira a rosas, jasmins, violetas, miscelânea de aromas...
Todos os odores, cores, suavidade das flores beijam e abraçam quem passa!...
As flores estendem os caules, corolas  se abrem num toque macio na pele de algum viajante da vida que por ele se passeie... talvez cansado, ansiando por um toque de uma simples flor, um beijo, um abraço ou simplesmente um odor de fragância vibrante e amorosa!

1 comentário:

  1. José Carlos Villar15/4/12 23:35

    cara Ondina:
    surpreendeu-me a ternura deste texto em particular! sou fiel seguidor deste blog. gosto do que escreves...
    o título simples mas de uma hionestidade intelectual invulgar solicitou-me resgate à memória de uma frase:
    "amar é ter no oeito uma flor e eu quero ter no peito um jardim"!
    sinto um vagar pefumado...
    noto quietude...
    a ansiedade mantem-se... o fulgor vibrante dessa voz onde implode um grito sufucafo no âmago da Alma!
    sou suspeito a falar de ti: amiga semi-virtual do "face"!
    não temo a descoberta... não nego a cumplicidade.
    mas conheço-te... descubro-te perto de tão longe como esta imaginação segue rumo: o teu texto... a tua ausência de afago no colo seguro de um viandante secreto respirando ofegante no peito uma força que em ti vence o medo... e imaginas... cantas o desamor... respiras aromas...
    o teu "jardim" é a tua Alma de sentir e de Ser!
    escrevo feliz estas frases...
    se houvessem mais pessoas no mundo como tu, seria certamente, este, mais Belo!
    com carinho é este o meu botão de rosa desabrochando no teu afeto... no teu... no teu... encanto de Onda que se espraia no vislumbrar de Mar... navegante sonhadora entre as flores do teu Jardim.
    bj

    ResponderEliminar