segunda-feira, 6 de junho de 2011

A minha irmã árvore


Todos os dias eu e a minha irmã árvore olhamo-nos através da minha janela...ela vai conversando comigo:

-Repara, hoje estou com um ar cansado, mais seca, este frio e este vento, que não param de me querer derrubar!...

- Olha, hoje já tenho algumas folhinhas verdes a quererem crescer à minha volta!...

- Já viste que hoje estou cheia de flores branquinhas? Vê como estou linda!..As borboletas e as abelhas não me largam!...

- Hoje fiquei toda verde, como um prado enorme, a minha cúpula já tapa a frente da casa onde vivo, estou cada vez maior!...

- Finalmente hoje, não sei se já reparaste, tenho muitos frutinhos a nascerem de mim, estou feliz, finalmente!...

E este maravilhoso ser da natureza, todos os dias me dá uma pequenina lição, através da linguagem simples da sua folhagem que estremece ao sabor do vento que passa, indiferente a esta conversa entre nós duas!...

Sem comentários:

Enviar um comentário