quinta-feira, 19 de março de 2015

Carta ao meu Pai




Pai, quando despertei estava ao teu colo...
Vi o teu rosto, o teu olhar meigo, e o teu sorriso...
Não mais esqueci a tua expressão paternal...
Estavas ali...Ter-te-ia escolhido para seres meu pai, talvez....

Levaste-me a ver os aviões e levaste-me neles para muito longe...terras distantes, terras ardentes de sol amarelo vivo, terras de muitas cores, de muitos cheiros, sabores, de muitas gentes...
Tu não sabias, pai, mas estavas a abrir o meu coração e a minha mente para muitas coisas novas...estavas, sem querer, a abrir os horizontes da minha vida...

Pai, jamais me esqueço a tua dedicação à família, o teu amor incondicional, o teu exemplo admirável...Teria ainda muita coisa para te dizer, querido pai, mas as palavras não conseguem expressar, toda a gratidão que sinto por ti...

Foste e continuas a ser (do alto dos teus oitenta anos) o suporte duma família e o nosso porto de abrigo...

Na  minha vida ainda procuro um porto de abrigo como tu para os meus últimos dias, como tive no princípio da minha vida contigo!..

Grata, pai, por tudo o que és e pelo exemplo de amor que me tens dado!




Sem comentários:

Enviar um comentário