quinta-feira, 16 de maio de 2013

4 elementos



Passeio, numa viagem breve, por este quatro elementos que me acolhem, sublimando  todo o Ser de que sou feita nesta dimensão onde me encontro...disperso-me, toco o fogo que me aquece o corpo, me invade a alma, me enche de chamas ardentes..elevando-me ao Supremo, projectando-me num infinito de paisagens anímicas, quentes, fulgentes, vulcânicas...arrebatadoras..

Mas eis que surge a água..toca-me os pés, invade-me a chama...percorre-me em lágrimas...sulca-me as marcas deixadas pelo tempo, dissolve-me e lava-me...rios de lágrimas como rios correndo para os mares, fontes divinas de correntes eternas!...

Do ar vêm os pássaros, vêm as nuvens..todo o étereo se confunde... o vento passa e leva consigo o que já não fica, o que era e já não é...respiro e deixo-me elevar nesse sopro de Deus, refrescante, lufadas de ar percorrendo o meu corpo...desvanecendo as minhas mágoas!

Mãe-terra, terra perene, terra fecunda, querida mãe-terra, forte, implacável, seio que acolhes em teu ventre os teus filhos, que deixas semear e fecundas com tuas raízes o amor...a maternidade que suportas em ti é o exemplo de dádiva benévola e caricias de ternura abundam no teu ser...

Pródigos filhos de um Deus maior!...Alquimia do Amor!...

Sem comentários:

Enviar um comentário