quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Formiga e elefante


Existe dentro de mim a insignificância de uma formiga e o força de um elefante...
Ambos mantêm um diálogo constante:
- Já viste, amigo elefante, como sou frágil, pequenina e insignificante?..Já olhaste para a grandeza do Universo?...tantas estrelas, tantas galáxias, universos dentro de universos...que sou eu perante tamanha grandeza infinita? - diz a formiguinha.
-Amiga-diz o elefante - apesar de ser assim forte e grande, sou também minúsculo no meio disto tudo...Juntos, com a nossa insignificância, tu e eu, umas vezes tu outras vezes eu, temos o poder de todo o Universo que nos circunda!...
Basta encontrarmo-nos com as estrelas do firmamento, abraçarmos as nuvens e fundirmo-nos com as galáxias, porque também nós somos pequeninas partículas de Tudo!...
E a minha metade formiga, metade elefante, sorriu e ergueu-se novamente, olhando o Sol...

Sem comentários:

Enviar um comentário