sábado, 8 de outubro de 2011

Reconectando




Reconexão pressupõe...disconexão..
Caos pressupõe...ordem..


"A física quântica pode constituir uma ponte entre a ciência e o mundo espiritual, pois segundo ela, pode-se "reduzir" a matéria, de forma subjectiva e no domínio do abstracto, até à consciência - causa da "intelectualidade" da matéria. A consciência transforma as possibilidades da matéria em realidade, transformando as possibilidades quânticas em factos reais. Essa consciência deve apresentar uma unidade e transcender o tempo, espaço e matéria. Não é algo material, na realidade, é a base de todos os seres. " (by Google)



Segundo a física quântica, que somos nós?..Poderemos ser apenas consciência, talvez parte de uma consciência colectiva, quiçá..estaremos apenas parcialmente "disconectados", procurando a tal "reconexão" com um "todo", cujo veículo será a nossa própria consciência!...Não existirá tempo, espaço, matéria...seremos etéreos, materializados apenas pelo intelecto,  porque assim se torna necessário nesta dimensão em que vivemos?!!

Quantas questões...de alguém que, por vezes, sente uma ténue fronteira entre o que é visivel e invisivel, material e imaterial, fundindo-se tudo, por vezes, num caos que dá lugar a uma ordem...Tudo se encaixa como peças de um puzzle!..

Seremos talvez e tão sómente uns meros fragmentos estelares à espera de voltar a brilhar novamente!...

(by ondinha)



Sem comentários:

Enviar um comentário